Você está aqui

Consagrados do Imaculado Coração de Maria

Em nossa identidade de entrega, assim como a nossa fiel busca em Ser o Rosto Misericordioso de Jesus, buscaremos constantemente viver o “Totus Tuus repetido por São João Paulo II em seu exemplo de total entrega a Jesus Cristo, o Verbo Encarnado, pelas mãos de Maria, tornando-se arauto e baluarte da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. Assim, vivendo como verdadeiros filhos de Deus e de Maria, não quereremos viver de outro jeito a não ser como livres escravos, numa total identificação com o Senhor através de laços de amor (Os 11,4). 

Então, como propriedade de Deus, e sob a guarda do Imaculado Coração de Maria, a ela – Mãe de Misericórdia, Rainha do Céu e da Terra, Refúgio dos Pecadores – nos consagramos e queremos adentrar cada vez mais neste Refúgio seguro, e atrair ao seu Coração todas as pessoas com as quais entrarmos em contato, a Igreja e a humanidade inteira, pelo testemunho de uma vida marcada pela Entrega Total a Jesus pelas Mãos e o Coração Imaculado de Maria.

Para isto teremos a Virgem Maria sempre presente em nosso coração e em nossas orações. E assim como levamos no peito, como Sinal da nossa Consagração, o ícone da Divina Misericórdia, assim levaremos o ícone do Imaculado Coração de Maria, e fazendo nele um Cenáculo espiritual, pediremos sem cessar a vinda do Espírito Santo, seu amadíssimo Esposo, por meio de sua Poderosa Intercessão a fim de que conduza toda a Igreja a um Segundo Pentecostes. Diariamente a ela recorreremos em súplica e gratidão, será luz e alento para nós em meio às batalhas e nossa Mestra no amor ao Seu Divino Filho, Jesus. A oração diária do Santo Rosário e as festivas e solenes celebrações nos ajudarão a alcançar esta meta de entrega e amor, auxiliados pela constate presença, e invocação, dos Santos Anjos, dos quais é Rainha e Senhora.

Nestes tempos de Maria devemos com docilidade nos deixar formar por ela. Ela mesma nos prepara para a nossa doação, no recolhimento e contemplação nos conduz à Imolação que nos espera. Tidos como pouca coisa, como nada e sem nenhuma serventia, nos concede o dom da humildade de coração e a infância espiritual, pois promete com estes seus filhos mais desprezados e espezinhados, realizar os seus grandes desígnios e, também por meio de seu auxílio, realizar o Triunfo do seu Imaculado Coração, que “coincidirá com o triunfo da Divina Misericórdia” (MSM). Seremos sua alegria e “a mais bela coroa do seu Coração Imaculado e doloroso”, e “aos que caírem restituirei a pureza” (MSM).

Com a nossa vida queremos oferecer à Igreja uma ajuda para a sua completa renovação... segundo o caminho traçado pela nossa Mãe Celeste... a única ajuda que podemos dar hoje para a Igreja é a do amor; um amor fiel e misericordioso. Um amor sobretudo que deve concretizar-se em uma presença filial e apaixonada, para partilhar a sua dor e carregar com ela a sua grande Cruz.